Skip to content

O Mistério da Polícia Federal Passaporte Telefone





Saiba tudo sobre o polícia federal passaporte telefone e outros canais de contato para resolver suas dúvidas. Hoje em dia, o procedimento para emitir o passaporte brasileiro é bem simples.

Tudo começa com o preenchimento do formulário de solicitação de passaporte no site da PF e pagamento da GRU (Guia de Recolhimento da União) gerada no final do processo.

Depois disso, a pessoa agenda, também pelo site da Polícia Federal, uma data para comparecer presencialmente em um posto da PF para fazer a foto e levar a documentação necessária para dar emissão no seu passaporte.Agora basta aguardar o prazo de até 6 dias úteis para o documento ficar pronto. E boa viagem!

Mas, e quando surgem dúvidas ou algo nesse processo não sai conforme o esperado, você sabe como proceder?Nesses casos, é importante ter em mãos todos os números de telefone da Polícia Federal passaporte e outras formas de contato para qualquer necessidade.




Além das questões da Polícia Federal passaporte telefone e outros canais de contato, neste artigo passaremos orientações sobre o que fazer em caso de roubo de passaporte, entre outras informações fundamentais para quem está tirando ou pretende tirar o passaporte. Veja abaixo!

Polícia Federal Passaporte Telefone: Como Contatar

telefone policia federal sp passaporte
O Mistério da Polícia Federal Passaporte Telefone

Como dissemos, o processo de solicitação de passaporte é feito online por meio do formulário disponível no site da Polícia Federal.

Apesar disso, seja por questões de atrasos na emissão, erros ou dúvidas em geral, são muitos os casos em que pode ser útil um contato via telefone Polícia Federal passaporte através do número que informaremos abaixo. 

Mas, antes de correr para o telefone, saiba que o site da PF conta com um serviço chamado “Fala.Br”, onde é possível enviar dúvidas, reclamações, sugestões, elogios, denúncias, entre outras manifestações.

Se você é daqueles que prefere resolver suas questões online, esse é um excelente recurso. Falaremos mais sobre o “Fala.Br” e como acessar essa ferramenta no próximo tópico.

Já se você prefere um atendimento “à moda antiga” via telefone passaporte Polícia Federal, basta ligar para o número abaixo:

  • Polícia Federal Telefone Passaporte: 194

Agora que você já anotou o passaporte Polícia Federal telefone, confira abaixo outras formas de contato que a PF disponibiliza para as questões de passaporte.

Não encontro Polícia Federal Passaporte telefone

Procurou por toda a internet e não encontrou o passaporte telefone Polícia Federal? Vamos ajudar você nesta questão. Está na mão: Basta ligar para o número 194. 



Canais de Comunicação Com a PF para Passaporte

Você fica entediado com atendimentos telefônicos e, ao invés de ligar para o número de telefone da Polícia Federal passaporte, prefere entrar em contato pelo site?

É muito fácil! Como dissemos, a PF dispõe no seu site o recurso “Fala.Br”, no qual é possível fazer várias formas de manifestações, incluindo tirar qualquer dúvida sobre o seu passaporte.

  • Acesse o “Fala.Br” pelo link disponível neste endereço: http://www.pf.gov.br/institucional/ouvidoria/ouvidoria-passaporte

Contatar Ouvidoria Da Polícia Federal

A Ouvidoria é o setor da Polícia Federal responsável por intermediar a relação da instituição com a sociedade.Dentre as questões que podem ser tratadas com a Ouvidoria estão dúvidas e erros no processo de passaporte, denúncias, reclamações ou elogios.




O contato com a Ouvidoria da Polícia Federal hoje em dia é totalmente informatizado.Tudo é feito pelo site através da ferramenta “Fala.Br”, da qual falamos anteriormente.

Para maiores informações sobre a Ouvidoria da Polícia Federal ou fazer uma manifestação pelo “Fala.Br”, acesse este endereço:

http://www.pf.gov.br/institucional/ouvidoria

telefone da policia federal passaporte sp

Como notifico a PF de perda ou roubo de Passaporte

Quando perdemos ou temos o passaporte roubado, é normal bater aquele desespero. Mas não precisa entrar em pânico que o procedimento não é nenhum bicho de sete cabeças. Então apenas comece a agir! Seja onde for, a primeira coisa a se fazer é registrar um Boletim de Ocorrência na polícia do local onde você está.



Depois disso, se a perda ou roubo foi no exterior, procure a embaixada brasileira mais próxima de você. A embaixada dará todas as orientações necessárias e providenciará um novo passaporte para você.

Já se a perda ou roubo aconteceu no Brasil, você deve solicitar a emissão de um novo passaporte, pagar a GRU e depois agendar um atendimento no posto mais próximo de você.

Acesse o formulário de solicitação de passaporte neste endereço:http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/ola#portal-column-content

Tenho dúvidas sobre Passaporte, como falo com a PF?

Como mencionamos neste artigo, a Polícia Federal atende por dois canais principais: o Polícia Federal passaporte telefone para contato e o recurso “Fala.Br” disponível no site da PF, onde é possível registrar dúvidas, reclamações, elogios, denúncias e ocorrências em geral.

Em ambos os canais é possível esclarecer quaisquer dúvidas sobre o processo de emissão e retirada de passaporte.

Para facilitar ainda mais a sua vida, vamos recapitular abaixo o número do telefone Polícia Federal setor passaporte e o endereço de contato pelo site da PF.

  • Telefone informações passaporte Polícia Federal: 194
  • Contato pelo recurso “Fala.Br” do site da Polícia Federal: http://www.pf.gov.br/institucional/ouvidoria/ouvidoria-passaporte