Skip to content

Consultar Agendamento do Passaporte em 1 Minuto!





Consultar agendamento passaporte através da internet é uma tarefa muito simples, que facilita a vida de quem quer confirmar a data ou realizar um reagendamento.

Consultar agendamento passaporte é uma tarefa muito simples e que garante o comparecimento na data e hora marcada, para o atendimento presencial junto a Polícia Federal, rotina que faz parte do processo de solicitação de novos passaportes ou emissão de uma segunda via do documento.

Fique atento a emissão do seu passaporte, e sempre adiante o agendamento de um novo passaporte antes mesmo de expirar o atual, isso porque a validade do documento deve ser superior ao visto de entrada concedido.

Ou seja, caso ocorra de um passaporte vencer em 30 dias, e o visto de entrada para o país de destino ser de 90 dias, a entrada no destino pode ser negada, seja no momento do embarque ou no desembarque, independente de que a data da passagem de volta esteja dentro da validade do passaporte.




Para evitar qualquer frustração em uma viagem, é importante verificar agendamento passaporte e conferir sempre que este esteja dentro de uma janela de tempo, com uma folga que permita a sua emissão dentro do prazo desejado.

Além disso, ao verificar agendamento de passaporte também é possível reagendar a presença para uma nova data, evitando qualquer não comparecimento. Confira abaixo as respostas para as principais dúvidas sobre consultar agendamento passaporte:

Consultar Agendamento Passaporte online

Agendamento Passaporte
Agendamento Passaporte

Consultar agendamento passaporte é uma tarefa muito simples, que pode ser realizada no próprio site da Polícia Federal, no campo destinado aos serviços de passaporte, com o preenchimento dos campos CPF, data de nascimento e número de protocolo.

Caso o solicitante não possua, ou tenha extraviado o número do protocolo, a consulta pode ser feita apenas com o número do CPF e a data de nascimento, basta deixar o campo destinado ao protocolo em branco.

Consultar Agendamento do Passaporte pelo CPF





Apenas com a informação do CPF e data de nascimento do solicitante é possível consultar agendamento passaporte, sem a necessidade do número da solicitação. Caso essa informação seja deixada em branco a consulta é realizada normalmente e o número será informado na próxima página.

Vale salientar que, sem o número do CPF não é possível checar agendamento passaporte, já que a consulta de agendamento passaporte se trata de uma informação pessoal e de fácil acesso ao solicitante.

Como Consultar Agendamento do Passaporte Americano?

Para consultar agendamento passaporte americano o processo é um pouco diferente do feito pela Polícia Federal e também do realizado em dentro dos EUA, isso porque, por mais que as taxas, documentos sejam os mesmos, cada Embaixada ou Consulado tem as suas regras e trâmites.



Para realizar a consulta, o solicitante deve acessar o site da Embaixada e Consulado dos EUA, então ir à aba “Cidadão Americano” e depois no campo “Serviços de Passaporte”, todas as informações para solicitações, renovações e consultas, estão contidas nesta página.

Agendamento Passaporte Americano

Perdi o número de Protocolo do Agendamento de Passaporte

Caso o solicitante tenha perdido o número do protocolo do agendamento da visita para a emissão de passaporte, é uma tarefa muito simples recupera-lo, já que esta informação não é necessária para agendar, reagendar ou consultar data agendamento passaporte, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acessar a página de Serviços da Polícia Federal referente a passaporte;

www.pf.gov.br

  1. No campo “Agendamento de atendimento” selecione a opção “Consultar ou cancelar agendamento”;
  2. Preencha os campos destinados às informações de CPF e data de nascimento do requerente a solicitação;
  3. Clicar em “Prosseguir” sem preencher o número do protocolo de agendamento, deixando o campo em branco;
  4. Na página seguinte será possível ter acesso a todas as informações incluindo o número de agendamento do protocolo.

Em casos de dúvidas ou dificuldade em realizar as etapas também é possível consultar o número do protocolo pelos canais de atendimento da Polícia Federal destinados à emissão de passaportes.

Quantas vezes posso reagendar o Passaporte?

Segundo a Polícia Federal, o reagendamento da etapa física para solicitação do Passaporte, seja para emissão de um novo documento ou para uma segunda via, pode ser realizado até três vezes, mas sem garantia de datas.



As datas para o comparecimento são abertas diariamente, com lotes para o dia seguinte, 10, 30, 60 e 90 dias, sempre de acordo com a disponibilidade do limite de vagas.

O interessado deve acessar diariamente o site da Polícia Federal caso tenha interesse em uma data que não está disponível, sempre com um agendamento futuro como segurança, caso o dia desejado não fique vago.

Fique atento no reagendamento, pois o prazo pode variar de acordo com o local escolhido e principalmente com a demanda, fazendo com que datas comemorativas e alta temporada de viagens sejam péssimas escolhas para realizar o comparecimento nas unidades de atendimento da Polícia Federal.

Veja como consultar agendamento passaporte e também algumas dicas para acelerar o processo, assistindo o vídeo e acessando a página → Passaporte Brasileiro: