Pular para o conteúdo

Tudo sobre a Copagaz e suas atribuições!





Hoje vamos falar sobre a Copagaz e o quanto ela é importante para os brasileiros. A Copagaz é confiável e tem credibilidade no mercado por ser uma empresa de gás nacional, com nada menos que 65 anos de atuação e grande história no país, além de ter filiais em quase todo o Brasil.

Antes de mais nada, é bom pontuar que se trata de uma companhia familiar, originária de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Nesse sentido, a Copagaz atua na área de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). Ela engarrafa, distribui e comercializa gás.

Dessa forma, podemos afirmar que além de a Copagaz ser boa, ela é de extrema confiança e zelo. Afinal, sabemos o quanto de cuidado este tipo de trabalho acarreta, não é mesmo? Atualmente, a Copagaz filiais está presente no Brasil inteiro. Todavia, a sua sede está localizada em São Paulo.




Segundo a GPTW (Great Place to Work Institute), a Copagaz está entre as cem melhores empresas no Brasil para se trabalhar. Em síntese, estamos falando de uma empresa renomada e estável. Quer conhecer um pouco mais da sua história e entender com mais detalhes porquê a Copagaz é bom e confiável? Então, leia esse artigo até o final. Aproveite!

Quem é o dono da Copagaz?

quanto vale a copagaz

Tudo sobre a Copagaz e suas atribuições!

Atualmente, o dono da Copagaz é na realidade um grupo denominado Grupo Zahran. O presidente deste Grupo é o empresário Caio Turqueto. Entretanto, o fundador da Copagaz foi o empresário Ueze Elias Zahran.




Zahran foi um grande empresário brasileiro. Nasceu em 1924 e faleceu aos 94 anos de idade, em 2018. Ademais, mesmo com a forte atuação na área de combustíveis o Grupo Zahran tem grande influência no setor de comunicação.

Assim sendo, o Grupo possui a RMC (Rede Matogrossense de Comunicação). Esta empresa é uma das emissoras afiliadas da Rede Globo. Nesse ínterim, o Grupo Zahran ainda aponta seu interesse em desenvolvimento social. Afinal, a Fundação Ueze Zahran é um expoente em preocupação socioambiental e oferece a diversas comunidades oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Dentre os benefícios prestados à sociedade pela Fundação Ueze Zahran podemos citar:

  • Escolas de informática;
  • Orquestra infantil;
  • Escola de Musicalidade;
  • Bolsas de estudo em diversas instituições;

Muito bacana, não é mesmo? Que tal fazer parte dessa empresa? Vamos te mostrar como isso é possível.

O que preciso para ser um revendedor Copagaz?





Primeiramente, saiba que este é um tipo de empreendimento muito promissor. Afinal, todos precisamos de gás de cozinha diariamente. Além disso, é um tipo de trabalho útil e gratificante, pois impacta positivamente a vida das pessoas. Que tal fazer parte do time dos quase 3 mil revendedores do país?

Nós vamos te orientar através de um passo-a-passo como ser tornar um revendedor Copagaz. Ademais, no link: https://copagaz.com.br/seja-revendedor/ você pode realizar um cadastro inicial com vistas a ser um revendedor, combinado?

  • CNPJ

Primeiramente, é necessário ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). É neste CNPJ que constarão informações básicas sobre a sua empresa e as documentações necessárias para seguir com seu projeto;

  • Local

Invista em um local adequado. Aliás, este é um dos pontos mais importantes. É necessário um espaço que comporte os botijões de gás com segurança;

  • Alvará: Corpo de Bombeiros

Seu projeto precisa ter alvará do Corpo de Bombeiros. Lembre-se de que gás é um produto perigoso e altamente nocivo. Assim sendo, sua revenda precisa estar com o alvará em mãos para que você possa atuar com segurança;

  • Autorização: ANP

Tenha a autorização da ANP (Agência Nacional de Petróleo). Esta é a agência reguladora e fiscalizadora de revendas de gás de cozinha. Logo, só após estar com a autorização em mãos, é possível abrir as portas da sua nova empresa e começar a vender os seus botijões Copagaz.


Área de abrangência da Copagaz

A Copagaz atua praticamente em todo o país. Dessa forma, a empresa está presente no Distrito Federal e em mais 18 estados. Nesse sentido, a Copagaz distribuidora é uma das maiores empresas de gás liquefeito do Brasil e atendente praticamente todo o Brasil. Esse crescimento se deu principalmente após o ano de 2019, quando a Copagaz comprou a Liquigás. Algumas pesquisas realizadas, afirmam que cerca de 30% dos botijões do país pertencem a Copagaz.

Telefone da Copagaz

Se você deseja falar sobre o atendimento ou tem dúvidas e sugestões, o número de telefone da Copagaz é: 0800 707 2672. Além disso, existe a opção de mandar mensagem via site, através do link: https://copagaz.com.br/central-atendimento/ Entretanto, se você deseja realizar uma denúncia sobre alguma revenda e não quer ser identificado há duas opções. Você pode ligar para o telefone 0800 717 7725 ou enviar um email para a Copagaz pelo endereço: copagaz@eticca.com.br.

Contudo, para falar em uma das filiais da Copagaz, basta ver no site https://copagaz.com.br/filiais/#todas os telefones de cada local, combinado? Ah, também vale ficar atento ao Copagaz horário de atendimento, que é de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Onde tem filiais da Copagaz?

Nesse sentido, vamos entender onde estão as filiais da Copagaz. Conforme citamos anteriormente, a Copagaz é uma empresa muito grande e respeitada. Vamos conhecer os estados onde ela possui filiais?

  • São Paulo;
  • Rio Grande do Sul;
  • Rio de Janeiro;
  • Pernambuco;
  • Paraná;
  • Minas Gerais;
  • Mato Grosso do Sul;
  • Mato Grosso;
  • Goiás;
  • Bahia

Viu só como a Copagaz empresa é uma das maiores do Brasil? Além disso, possui uma história sólida e inspiradora. Veja mais detalhes sobre as filiais, como telefone e endereço da Copagaz em cada localidade, em: https://copagaz.com.br/filiais/#todas

Dessa forma, a Copagaz abastecimento fornece gás a milhões de brasileiros diariamente. Outro ponto que devemos salientar é a geração de empregos que cada distribuidora de gás Copagaz oferece à comunidade onde está situada.

Site da Copagaz

Pessoal, o site da Copagaz é o: https://copagaz.com.br/. É um site muito bem estruturado, completo e abrangente. E não podemos deixar de falar do blog da Copagaz, disponível em: https://copagaz.com.br/blog/.

Além disso, você sabia que da Copagaz app? É isso mesmo! Agora, você pode pedir o seu copagaz botijão de gás de maneira mais simples, prática e rápida. Contudo, saiba que inicialmente, o aplicativo da Copagaz está disponível apenas para alguns bairros da cidade de Campo Grande (MS). Todavia, em breve, a empresa afirma que o app estará apto para todo o Brasil. Assim, será ainda mais fácil realizar o pedido e receber a entrega da Copagaz.

copagaz bonsucesso

O gás da Copagaz é de que tipo?

O gás Copagaz é denominado como GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). Assim sendo, a empresa engarrafa, distribui e comercializa este gás. Contudo, ele é popularmente chamado como “Gás de Cozinha” e tem baixíssima emissão de poluentes.

Portal do Cliente Copagaz

O Portal do Cliente Copagaz pode ser acessado em: https://copagaz.com.br/portais/portal-do-cliente. Através deste link, é possível acessar dicas de segurança, o Blog da empresa, locais onde adquirir o gás e ainda fazer contato com a Copagaz. A Copagaz, além de possuir um Portal do Cliente, ainda conta com outras três áreas específicas dentro do seu site, são elas:

  • Portal do Fornecedor;
  • Portal do Funcionário;
  • Portal do Revendedor;

Nesse sentido, é perceptível o quanto a Copagaz valoriza a relação com seus clientes, funcionários e parceiros. Dessa forma, falar sobre este tipo de empresa, em muito nos alegra e claro, proporciona orgulho nacional.

Além disso, no site e Portal do Fornecedor e Revendedor, há dicas para os revendedores Copagaz. Ademais, a empresa possui um canal no YouTube com muitos vídeos bacanas e informativos. Veja só este, para te animar a ser um revendedor:

Para saber mais informações úteis sobre o nosso país e empresas nacionais, acompanhe nosso site https://passaportebrasileiro.net/ e tenha informações assertivas e importantes para você!